You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

sábado, 30 de maio de 2009

A Copa que não vem

A Copa virou disputa política de quem tem mais influência?
Infelizmente, depois de muitos sites noticiarem a relação das cidades que serão sedes na Copa 2014, podemos observar a baixa credibilidade que a FIFA demonstrou no processo de "seleção".
É fato, que aqui no blog, sempre fui contra Goiânia não ser eleita, por motivos outroras explicitados: aqui e aqui. Nada mais justo, no que diz respeito aos esforços da comitva goiana, apenas um mero ruído no meio do turbilhão de picuinhas que giram em torno da eleição de 2010.
Acompanho alertas com a expressão "copa 2014" e as notícias são sempre de Manaus,Curitiba ou Cuiabá, o que podemos entender que seja por poder político ou não, as citadas realmente fizeram por merecer.

Lobby? Conchavo? Dinheiro?? tanto faz, são estratégias aceitáveis... ou, as únicas com poder de sucesso.
E agora, Goiânia não vai ter mais o "melhor sistema de transporte público", nem o "melhor estádio" nem nada do que sonharam???
Fico contente com alguns leitores do blog, que entendem que o povo [goianiense] tem o governo que merece....
Saudações, e preparem a excursão to BSB !

4 comentários:

Eduardo Cury - Personal Trainer disse...

É infelizmente por críterios que não sabemos como, nossa capital ficou de fora. Azar o deles, mas o que me preocupa é: não teremos mais um super serra dourada?! Nem metrô e segurança, hospitais, trânsito e aeroporto pra "gringo ver"?! Continuaremos com o progresso a passar raspando e nós ficando para trás?

Frida disse...

Perder pra Cuiabá foi foda...Mas vamos combinar, a nossa rodoviária é melhor que o aeroporto, entre outras coisas que nos faltam.
Eu acredito que nenhuma das melhorias e dos investimentos prometidos virá agora.
Faltou empenho político, um governador decente que fizesse pressão junto a Fifa e ao Lula pq ele ditou há muito tempo os lugares em que ele queria que fossem realizados os jogos.
Faltou também claro nesse contexto elegermos um governo decente, não só os goianos, o brasileiro de um modo geral tem os governantes que merece.
Agora só me resta assistir de camarote o caos que com certeza haverá na rede hoteleira de Brasilia, pois se em semanas normais sem que haja uma convenção ou feira importante na cidade,já é impossível conseguir vaga em um hotel ainda que seja um pulgueiro, imagine na Copa!

Unknown disse...

@Treinamento Funcional - Goiânia

Eu faço a mesma pergunta com um sentido desafiador, vós, cidadãos goianienses, ireis permitir que o regime provinciano perpetue em vossa terra???

@Dani - Emagrecendo Saudável e Feliz !

Como diria Nietzsche: "É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela."

Niponordestina de Araki disse...

Minha teoria é que Goiânia nunca foi realmente cogitada... o esforço político já foi muito para colocá-la na lista das prováveis... o caos no trânsito (Goiânia não tem uma única via expressa - a BR 153 não conta...), o mini aeroporto, a precária rede hoteleira e a falta do brilho do turismo afundaram a difícil candidatura da cidade que disputava a vaga, diretamente, apenas com Brasília.

Agora é esperar que pelo menos o aeroporto fique pronto...

PS: Ótimo post sobre o frescão (citybus). Finalmente o site dele ficou pronto... demorou, né?!?