You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

sábado, 23 de agosto de 2008

KULTURFEST INTINERANTE - GOIÂNIA OURO

kultur_rgb 

O Kulturfest Itinerante, festival que traz a quinze cidades brasileiras uma semana de atrações da Alemanha nas áreas de música eletrônica, teatro contemporâneo e infantil, artes visuais e cinema, passará por Goiânia de 28 a 31 de agosto. O projeto faz parte do Kulturfest – Estação alemã 2007-08, evento promovido pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e Goethe Institut.

Música

Para a área de música, a turnê apresenta o cenário da música eletrônica, que na Alemanha se destaca pela inventividade e vanguarda. O programa traz DJs de sucesso internacional como Lopazz, Erobique, Justus Köhncke, e Ben Mono, entre outros, que colaborarão com DJs locais, tais como Eduardo Palandre, do projeto musical Anhangüera e Isaac Varzim, do Superpose.

Teatro

Com música ao vivo, mistura tragédia e comédia e reinventa a tradição de teatro de bonecos e do cabaré alemão, com a participação especial da cantora alemã Cora Frost e da atriz Isabella Parkinson. O grupo apresenta também a peça infantil O príncipe sapo, baseado em conto dos Irmãos Grimm, além de oferecer workshops de construção de bonecos e de teatro pós-dramático.

Vídeo-performance

A vídeo-performance Super Night Shot com o grupo Recrutas do Gob Squad apresenta-se no mês de agosto. Por meio de quatro câmeras, quatro performers filmam cenas nas ruas que circundam o local de apresentação, uma hora antes de sua projeção para o público, transformando a cidade em um verdadeiro set de filmagem.

Artes visuais

O grupo multimídia alemão Slope, formado por três artistas graduados pela KHM (Escola Superior de Artemídia de Colônia, Alemanha), trabalhará com sons e imagens no projeto Voidensities, criado unicamente para o Kulturfest. O objetivo da apresentação é estabelecer, em cada cidade, um diálogo com a realidade local através de captação de material, intervenções e instalações multimídias, apropriações de espaços urbanos e intercâmbio com artistas locais, proporcionando uma experiência única ao público.

Cinema

A programação de cinema apresenta um ciclo de curtas e longas metragens, direcionados ao público jovem. Todos os filmes são atualíssimos e alcançaram sucesso de público na Alemanha, como "Um amigo meu" de Sebastian Schipper, com Daniel Brühl e Jürgen Vogel, ou "Hotel Very Welcome", de Sonja Heiss. Alguns diretores e atores apresentarão seus filmes no decorrer do Kulturfest Itinerante.

CINEMA ALEMÃO CONTEMPORÂNEO

O melhor do cinema alemão contemporâneo, em 35mm. A cada sessão serão exibidos um curta e um longa-metragem.

Programação completa em www.kulturfest.com.br ou www.kulturfest-itinerante.org

kulturfest[logo]

+informações: Goiânia Ouro

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada, pelas informações e fiquei muito feliz com seu blog!
Abraços fraternos!
Ana Cristina Rodrigues.

PS:Você faz a diferença, não é como a maioria, bastante eclético!
AC