You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Guarda Civil: licença para matar

Desde que inventaram a pólvora, não se conhece os homens de bigode grosso. Ditado popular, ou gíria de rap, a verdade é que as armas de fogo elevaram o nível de embate ético, político e religioso e definiu quem é o maior, o melhor e as limitações dos desarmados.

Dito isso, temos a fatídica notícia: 

Guardas civis recebem autorização de porte de arma de fogo, em Goiânia


Antes eles só eram instruídos a utilizar o taser, sempre houve um bom senso quanto a isso, apesar das inúmeras manifestações e petições encaminhadas ao ministério público a "chinela aqui cantava diferente".

Mas agora vem essa autorização, e penso eu, WTF ? 

Já não basta o efetivo de PMs mal remunerados e as dificuldades da PM goiana ? O que observo nesse contexto é diretamente o aumento da corrupção dentro da guarda. 
Veja como é simples : 

O salário é baixo, as oportunidades de usar uma arma de fogo para incrementar os rendimentos são muitas, o resultado é o aumento da participação do efetivo nos negócios ilícitos, isso sem contar o abuso de autoridade e as demais mazelas que armas de fogo na mão de "poderosos" nos revelam. 

Você cidadão, limite-se a sua insignificância e compre um colete, faça aulas de airsoft e se possível aumente a coleção de jogos e outras atividades dentro de casa que o impeçam de sair e viver a vida.. 

0 comentários: