You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Enquete - Goiânia 2014


O presidente da FIFA Joseph Blatter disse em 4 de Julho de 2006 que a Copa do Mundo de 2014 provavelmente seria sediada no país.
No dia 30 de Novembro de 2007 a FIFA ratificou o Brasil como pais sede da Copa do Mundo de 2014.
E Goiânia, achou que deveria concorrer à sub-sede, pois tem uma infra-estrutura invejável.

Well, dito isso, vamos à enquete:

Qual cidade tem mais estrutura que Goiânia [dentre as elegidas por este blog] para ser sub-sede da Copa 2014?
Rio Branco
Curitiba
Florianópolis

Fortaleza
imagem roubada do Blog do Tiago

A enquete está no ar, e a carroça continua no asfalto...
[os comentários estão liberados, enjoy!]
Prestigie o INquote

9 comentários:

AntropozoormofiA disse...

pow, nem adianta o alcides ou o iris tentar alguma coisa pra goiânia virar sede da copa do mundo, isso nao vai acontecer de modo algum, não só porque temos em nosso estado apenas um estádio capaz de atender os requisitos da FIFA exige para uma competição de tal porte, mas tambem porque a nossa "roça" asfaltada nao tem capacidade para suportar um trânsito mais caótico, nao vai conseguir suprir a necessidade dos "gringos" de uma praia ou um bom evento durante a noite que nao seja os "butecão" da vida.Não que todos iriam reprovar se por acaso isso ocorresse, mas as pessoas que participam das copas do mundo já a algum tempo diriam que já houveram melhores estruturas para a cidade see da copa do mundo, e é claro que a gende maioria diria que a a escolha da sede da copa foi um terrível erro.Não sou contra a cidade de Goiânia e quero vê-la crescer, mas receber a sede de um evento deste porte só iria aumentar a nossa fama de roceiros que nao faz direito as coisas.Na minha opinião a briga pela cidade a ser escolhida para sediar a copa, vai ficar entre o Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Curitiba; porque têm a disposição bons estádios e uma boa estrutura para conseguir o suporte necessário.Aê o carroceiro, Sr. Aurélio, finalmente postei algo aqui, o blog ta doido, continue assim.

AntropozoormofiA disse...

queria pedir perdão por um erro que cometi Goiânia, como as demais cidades nao está concorrendo a sede da copa do mundo, pois o Brasil é a que vai sediar, Goiânia concorre a sub-sede.Perdão.

Anônimo disse...

Na verdade é meio difícil isso, tem que analisar vários fatores. Seria mais interessante uma enquete votável para escolher todas as sedes. Escolha múltipla.

Das cidades que estão aí, Curitiba tem estrutura e está acostumada a sediar eventos internacionais. É uma cidade turística e o principal: já tem o estádio mais moderno do país (apesar de ainda ser um "meio estádio", mas com a copa arrumam esse detalhe hehe).

Fortaleza tem a vantagem de ser uma cidade turística também.

Florianópolis tb tem o apelo turístico, mas é muito pequena pra um evento desse porte.

Rio Branco tem o apelo amazônico, mas isso Manaus também tem. Se Rio Branco for uma das sedes, vai ser apenas por algum fator político.

Goiânia perde de todas no apelo turístico, mas ganha da maioria na questão do estacionamento do estádio, que já está mais ou menos perto do que se deseja.

O aeroporto é considerado o maior ponto fraco da cidade. Não comporta, hoje, o fluxo que um evento desse porte implicaria. Mas a copa traria esse grande benefício para a cidade: melhorias significativas no aeroporto.

Na minha opinião, cidades que teriam que ser sedes: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia. Nas regiões norte e nordeste, não sei quais as cidades mais indicadas.

E meu comentário é quase um post! :-)

Unknown disse...

@Gump
Goiânia perde de todas no apelo turístico, mas ganha da maioria na questão do estacionamento do estádio, que já está mais ou menos perto do que se deseja....


é uma pena que a comissão não vai avaliar só isso né Gump? =D

Pensei em fazer uma enquete como você sugeriu, mas não achei a lista oficial das candidatas [nada de se espantar, estamos falando do Brasil] e seguindo o exemplo de um blogueiro que interage no eixo centro-sul-sudeste, ataquei os brios coletivos...

@all
Como sempre, explico meu julgamento nos comentários, dessa vez, aproveitando que muitos [ainda bem] voltam pra conferir o resultado, aviso:

O propósito dessa enquete [interativa] é permitir o diálogo entre os moradores[com opinião] dessas e possíveis sub-sedes da copa de 2014...

Escolha as suas preferidas. [múltipla escolha] se achar necessário justifique...

Verificando o site que linkei no fim do post pode-se observar que muitas cidades são candidatas, mas em uma pesquisa mais específica no Google, nota-se que muitas não deram atenção ao fato...

volto logo... [eu espero] para mais..

Unknown disse...

@gump pelo visto não foi só você que "postou" um comentário ....

valeu
;-]

Unknown disse...

@gabriel você queria pedir perdão? ainda quer?

valeu pelo comentário, concordo com o que disse, no que diz respeito ao "entretenimento"..

A gama de "Bares da Tia" que cresce na mesma velocidade que "egrejas ivangélicas" em Goiânia, sufoca projetos culturais que deveriam constar na noite da capital..

Se bem que o gringo gosta de um risca-faca [forrozão]...
=D

Anônimo disse...

Das citadas acima com certeza e Curitiba. Alem de ser a 4ª cidade do pais mais visitada(internacionalmente tambem), possuir um dos maiores niveis de renda (se nao for o maior), possui uma infra estrutura classificada como a terceira melhor do pais (pela revista EXAME)

Anônimo disse...

Goiânia tem projetos para virar uma das cidades mais turistica do pais:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=570308
quando isso sair do papel que e pra 2013, pretende lançalo com a copa das confederançoes, fazendo o brasil conhecer Goiânia que reforsará o turimo...

Anônimo disse...

Só não concordo com uma coisa: Amo minha cidade e não concordo que seja uma "Carroça no Asfalto". Devo dizer que quem tem essa opinião sobre Goiânia, que se mude daqui!