You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

sexta-feira, 3 de julho de 2009

9º Goiânia Mostra Curtas

Goiânia Mostra Curtas é um dos festivais de cinema nacional mais importantes do Brasil. Para posicioná-lo no cenário dos festivais brasileiros, é importante saber que ele é o único projeto dedicado exclusivamente à exibição da produção audiovisual de curta duração.

A programação é gratuita, baseada em mostras competitivas e não competitivas, oficinas e debates. Um formato idealizado com o intuito de promover qualificação profissional, formação de público e, principalmente, democratização audiovisual.

9gmc
Curta Mostra Brasil

Mapeamento da produção nacional em curta-metragem. Vitrine da diversidade cultural brasileira registrada na linguagem audiovisual. Mostra competitiva.

Curta Mostra Municípios

Heróica produção cinematográfica que surge distante das capitais e encontra alternativas para lidar com a falta de recursos. Mostra competitiva.

Curta Mostra Goiás

Filmes que representam uma produção em franco crescimento, em busca de profissionalização e reconhecimento Brasil afora. Mostra competitiva.

8ª Mostrinha

Diversão e educação na sala de cinema, uma programação especial para o público infantil. Mostra competitiva.

Curta Mostra Cinema nos Bairros

O cinema vai ao bairro, convidando a comunidade para ir ao cinema. Exibição itinerante, ação pela democratização audiovisual e formação de público para o cinema brasileiro. Mostra competitiva (júri popular).

Curta Mostra Mídias Portáteis

Democracia audiovisual

Se a expressão audiovisual tornou-se consideravelmente mais acessível no final do século passado, a partir do advento dos equipamentos portáteis digitais (até então, era privilégio de uma ínfima minoria), em pleno alvorecer do novo século assistimos a ampliação dessa possibilidade em um grau jamais imaginado.

Em sua edição 2009, o Goiânia Mostra Curtas se propõe a promover um balanço dos primeiros frutos da produção brasileira em mídias móveis. Os trabalhos mais expressivos ganham inédita retrospectiva ao mesmo tempo em que um workshop vai revelar procedimentos específicos e analisar criticamente seus resultados.

site oficial

ICUMAM - Instituto de Cultura e Meio Ambiente | Telefone: 62 3218 3780 | E-mail: producao@icumam.com.br

0 comentários: