You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Citybus e a teoria do caos

Desde o dia 25 de março o serviço City Bus, apelidado carinhosamente de Ghost Bus, está "funcionando".

citybus[ghost].jpg

Várias vezes, pra não dizer TODAS, o vejo vazio [vazio não né, tem o motorista], e perguntava? Por que raios continuam a rodar, poluindo o ambiente e atrapalhando o trânsito.

1ª teoria: Os ônibus mais novos, não necessitam de manutenção, tem ar condicionado, wireless, tv e quase sempre está vazio, assim as empresas responsáveis poderiam utilizar desse artificie como "férias" para os motoristas estressados que "rasgam" a cidade todos os dias.
2ª teoria: Teoria da Bala Mágica. As empresas, temendo que a licitação fosse revogada, garantiu ao menos instigar a vontade da população de conhecer o "buzão novo", fazendo com os mesmos sempre estivessem nas ruas.
3ª teoria: Back to black. Após denúncias nacionais que Goiânia era uma fábrica de multas, a consciência do motorista goiano mudou [antes tarde do que nunca] e assim a arrecadação oriunda das infrações diminuíram, pra voltar ao normal, teriam de usar outro curinga para promover o caos no trânsito e voltar a lucrar. Sendo assim, as administradoras do transporte, pensaram: Poderámos encher a cidade com ônibus e ajudar a AMT.
De fato, já contava com fracasso antes do início do serviço, mas fiquei assustado com a sua indiscutível inutilidade!
Até liguei para o serviço de atendimento (0800 648 22 22) para sugerir algumas mudanças,(a tarifa de 4,50 sempre foi abusiva) mas, nunca uma atendente foi tão sensata e proativa quanto a desta Central, onde tive que me contentar com os horários das linhas próximas a minha casa.
A partir deste dia, pensei, pode até dar certo. Poderiam até expandir esse serviço para a RMTC (sonho não é?) Imagina, toda massa goianinense ligando dos terminais pra saber poque que o Curitiba 17 está atrasado, ou , se o 171 está lotado, se o Circular tem esse nome poque ele faz uma circunferência no trajeto... essa coisas....
Até que, no final de junho, a tarifa baixou, sim, dos 4,50 reais (absurdamente injustificáveis) para 3,00 reais, isso se, pago com moedas... Caso contrário, pode-se optar por outras modalidades:
Você compra o bilhete de 6,00 (citybus 1 dia) e tem direito a quantas viagens quiser ao longo do dia. [a melhor opção, até o momento]
Em tempo, agora tem site pra consultar os mapas interativos, atendimento online, preços e tarifas...
Se tivessem feito algo parecido antes da escolha das cidades da Copa......
[depois de muitos dias afastado das postagens de fato "escritas", estou voltando]

2 comentários:

Alê disse...

Até que enfim encontrei esse negócio de mapa do citibus, quero andar nele antes que acabe RSSSS
mt obrigada moço.

Anônimo disse...

Enquanto estiver de R$ 6,00 vou de citybus, compensa não ter que pagar estacionamento na praça cívica.