You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Darwin no Oscar Niemeyer

 
Salve salve Goiânia. Estou totalmente sem tempo para as postagens, mas, material tá sobrando desde que comecei com as pesquisas nos terminais da via...=D
Segue "print" da notícia publicada no O Popular.
E segue também link para uma comunidade no orkut que discute [ou pelo menos tenta] a Teoria da Evolução.

O mundo visto por Darwin
Será aberta esta semana em Goiânia a exposição Darwin - Descubra o Homem e a Teoria Revolucionária que Mudou o Mundo, trazida do Museu de História Natural de Nova York. Esta exposição, promovida no País pelo Instituto Sangari, é apoiada pela Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (RITLA).
A partir da terça-feira, o público goianiense poderá conhecer muito mais sobre esta história na exposição Darwin - Descubra o Homem e a Teoria Revolucionária que Mudou o Mundo, trazida e adaptada do Museu de História Natural de Nova York. Promovida no País pelo Instituto Sangari, e em Goiânia em parceria com o governo estadual, a mostra também tem o apoio da Fundação Jaime Câmara. Ela já foi vista em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Em Goiânia, a exposição ficará em cartaz por 45 dias no Museu de Arte Contemporânea (MAC), do Centro Cultural Oscar Niemeyer. 

O grande apelo da exposição está na maneira lúdica como foi concebida. Montada originalmente pelo Museu de História Natural de Nova York em 2005, ela está rodando o mundo, incluindo a montagem paralela brasileira. 
Em 2009, chega a Londres para as comemorações dos 200 anos do nascimento do cientista e dos 150 anos da publicação de A Origem das Espécies, sua obra mais importante.

Para chegar ao Brasil, a mostra passou por uma adaptação que enfatizou informações referentes à América do Sul, onde Darwin gastou boa parte da viagem a bordo do Beagle.  Painéis, animais vivos e plantas e jogos interativos entram em cena para contar a história de Darwin.
 
Serviço
Exposição Darwin - Descubra o Homem e a Teoria Revolucionária que Mudou o Mundo
Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás, Centro Cultura Oscar Niemeyer.
Início: Terça 19/08
Horário de Visitação: terça a domingo das 9 às 19 horas
Preços: R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia)
Mais informações: http://www.darwinbrasil.com.br

Publicado em: O Popular/GO
17/08/2008
 

1 comentários:

Anônimo disse...

Aê, obrigada pelo post! Estava procurando informações sobre a exposição, minha professora falou dela hoje , e pá. Gostei de ver um blog sobre Goiânia, é ionédito pra mim, mas... "Goiânia Roça City"?! Muda isso aí! ;D Obrigada mais uma vez. Jordana