You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Pesquisa do Transporte Público #2

Meus últimos dias foram recheados de surpresas e revelações fantásticas. Além do conhecimento em logística que será muy útil a partir de agora.

DICA: o site das empresas de transporte: HP - RÁPIDO ARAGUAIA

onibus-lotado_1

Foto: Fotocomedia.com

A cada dia uma experiência nova, [um novo bairro, novos usuários, novas questões, novas goianas ^^] e com isso sobra material pra postar [descer a lenha].

Vamos por parte, meu diário de bordo está sendo escrito e prometo publicar ao fim da jornada [a intenção é colocar áudio,vídeo e fotos].

O problema [transporte público desumano] e o objetivo [ser o melhor sistema de transporte público do país] este último, define-se em : agregar a usabilidade, agilidade e conforto básico para convencer a população a utilizar deste meio, e com isso proporcionar um trânsito menos caótico e imprevisível [motorista goiano geralmente "se perde" na época de chuvas].

SOBE E DESCE: Através dessa pesquisa, é possível mapear os principais pontos de embarque e desembarque, os horários dentre outras coisas. [carece de colaboração da população, acreditam?eu não! ]

Cena 1:

PESQUISADOR: Boa tarde senhor, [entrega a senha], quando o senhor for descer é só entregar esse papel para o outro pesquisador.

Senhor Goiano: Ah tá, que que isso mesmo?

PESQUISADOR: é uma pesquisa do Transporte Público.

Senhor Goiano: Ah tá, e o que que faço com isso?

PESQUISADOR: No ponto que o senhor for descer, é só entregar para a moça que está lá na porta. ok?

Senhor Goiano: ah tá...[aff..pesquisa do transporte público....]

Depois de NÃO utilizar a lixeira funcional para dispensar seu vale-transporte, amassou o papel, juntou ao bilhete e cesta [quem dera fosse]... jogou pela janela.

Causa do problema [em minha humilde "forma de pensar"] que compartilhei com alguns outros usuários e para o meu espanto, unanimidade por parte deles: " ESSE POVO PRECISA APRENDER A CONVIVER COMO "GENTE", PARECE BOIADA".

PQP

Vai ser ignorante lá na casa do padre pelágio!

continua....

4 comentários:

diego disse...

esse povo e muito mal educadoe muito mal criado em todos os sentidos

Guilherme disse...

Estou plenamente de acordo com as críticas sobre a postura de componentes da população goianiense.
O fato mais grave é que são hábitos altamente disseminados mesmo entre os que mais têm formação escolar.

Unknown disse...

@diego isso é o reflexo de um investimento mal sucedido. Trocaram as escolas [esquecidas nas periferias] por praças e/ou asfalto que é mais "acessível" ao administrador...

@guilherme meu caro, para um país que têm como presidente um "não-diplomado", é fácil notar que formação escolar está longe de ser o único caminho a ser moldado. Falo do seguinte: uma escola estruturada, como deve ser, não suportará "ensinar" respeito, sentimento de sociedade, experiência de vida.. [coisas de berço] pra quem acabou de nascer, adquire-se com a experiência dos educadores familiares]=D....

Guilherme disse...

Devo admitir que usei o termo "escolar" incorretamente.