You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Professor Hidasi

No movimentado Bairro Campinas fica uma residência de fachada simples com muitas plantas na varanda. Quem passa por ali nem imagina que o local guarda um verdadeiro tesouro científico. É a residência do professor e biólogo José Hidasi, dono da maior coleção em variedade de espécie de aves do Brasil.
Numa sala pequena, aos fundos do antigo museu, há milhares de exemplares de animais conservados em formol: cobras, sapos, pererecas, escorpiões, insetos e até fetos humanos. São três prateleiras com cerca de dois mil vidros. Por uma escada, pode-se chegar no espaço mais precioso. Ali estão dispostos enormes armários cheios de gavetas devidamente catalogadas. Um acervo científico riquíssimo com cerca de 2.500 espécies diferentes do mundo inteiro. Para fins de pesquisa, as peças precisam ser guardadas deitadas e muitas estão duplicadas. 
 
Imagem: iczn [Entre as aves mais curiosas está a neozelandesa Kakapo]
O acervo do professor, foi visitado na quinta-feira, dia 4, pelo reitor da Universidade Católica de Goiás, Wolmir Amado, já para tratar da transferência dessa segunda parte para a UCG. Hidasi doou esse acervo – centrado em ornitologia e história natural - há quatro anos, por contrato, à Universidade.

0 comentários: