You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Saber Popular

[mod carroceiro humanista on]
Estive divagando sobre o tema "Direitos humanos" na maior parte do dia: como exercê-los, preservá-los, como ter práticas de um verdadeiro ser humano.
[quando acabar o colóquio eu coloco [wow] um resumo do evento que vale a pena visitar]

Bom, mas como esse blog, obrigatoriamente fala de Goiânia e bla bla bla, vou me contentar em publicar algo sobre talentos locais.[sem fugir a temática é claro]

“Vox Populi: reconhecimento da sabedoria popular”, de Renato Cirino e Renato Rodrigues, orientado pela professora Angelita Lima.
 
Intercom Centro-Oeste Jun/08 - prêmio da categoria Áreas Emergentes.
XV (Expocom) Set/08 - prêmio da categoria Áreas Emergentes, sub-área de Audiovisual.




O filme foi premiado em 2007 no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) com o troféu José Petrillo, como melhor produção goiana. 
É uma abordagem do diálogo entre o saber científico, o saber popular e os preconceitos relacionados à produção do conhecimento pelo chamado senso comum



Essa é apenas uma prévia no youtube, recomendo a original com 24 min, disponível aqui.

O que é bom tem que ser valorizado, e acredito que seja uma das formas de ser um pouco mais "humano": eternizar a cultura, valorizar o mais sábio, realizar um aperfeiçoamento no saber popular  para que a futura geração [é eu me preocupo com isso] seja mais educada que a nossa e saiba valorizar melhor o "antigo".

PAZ e Cultura

[mod carroceiro humanista off] 

valorizar o antigo não significa votar em velho babão.

0 comentários: