You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

UCG mobiliza para transformar Cerrado em Patrimônio Nacional

O cerrado é a segunda maior formação vegetal do Brasil. Sua ocupação original, antes de ser devastada, ocupava uma área aproximada de 2 milhões de km², atualmente restam apenas 20% desse total. É o bioma que mais sofreu impacto devido à ocupação humana.
Lucas Felipe Borges do Colégio Militar Dom Pedro II: primeiro lugar na categoria "Cerrado Selvagem". Fonte: www.soscerrado.com
O Programa de Educação Ambiental da Universidade Católica de Goiás, ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex/UCG), ao conclamar a comunidade universitária a se engajar na causa ambiental, está fazendo circular por todos os departamentos e áreas da Universidade um abaixo assinado apoiando a PEC 115-150/95 e pedindo a sua aprovação pelo Congresso Nacional.

“Queremos que o Cerrado e a Caatinga tenham políticas de desenvolvimento sustentável e incentivos que garantam a sua preservação”, destaca o documento, ao ressaltar que o Brasil é dono de uma das biodiversidades mais ricas do mundo. “É nossa obrigação fazer com que este título continue sendo ostentado pelas gerações futuras”, completa.
Prestigie o INquote

0 comentários: