You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Noite de premiação do 4º Festcine

*Selton Mello é o vencedor do 4º Festcine com a ficção Feliz Natal.
Documentário sobre Copa de 1958 é o mais premiado da categoria*


Quando o ator e agora diretor de cinema Selton Mello começou a subir ao palco do Centro de Municipal de Cultura Goiânia Ouro, ontem à noite, ele não parou mais: ao todo, levou por Feliz Natal, ficção que é sua estréia na direção de longas, nove prêmios, entre eles o de melhor longa de ficção, direção e atriz para Darlene Glória.

Entre os curtas goianos da mostra principal, Ecléticos Corações, de Simone Caetano, ganhou o troféu de melhor filme. Guilherme Giardini ficou com o prêmio de melhor direção por Escadaria.


Na categoria de vídeo caseiro, o primeiro lugar ficou com o curta Monster Bus, Um Heavy Metal Sobre o Eixão, de Waller Chaves e Ivanoel Mendes.


Entre os vídeos universitários o documentário A ilusão Viaja de Baú e a Liberdade de Bike, de Bruno Kals de Paolis Bartholo, ganhou o prêmio estímulo, quando subiram ao palco vários estudantes dizendo que seu filme não era "universitário, mas popular e coletivo".


Um dos membros do grupo lembrou que o filme trata da questão da moradia urbana, em especial do caso Parque Oeste, e que as vaias do grupo durante a cerimônia foram para criticar o poder público municipal e estadual.


Sala 21, O Inícío, de Marco Antônio Araujo Ferreira, levou o troféu de melhor vídeo universitário. Ao todo o festival exibiu do dia 10 até o dia 16, mais de 190 títulos. Em prêmios foram distribuídos R$ 248 mil.

Fonte: CMI - por email

0 comentários: