You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Eleicões 2008 – Câmara Municipal de Goiânia

No Brasil, a obrigatoriedade do voto pelo menos obriga, uma vez a cada quatro anos, a massa da população, desincentivada pelos governos e pela própria grande imprensa, a se interessar por política.
O Brasil é um dos países cujo governo sustenta a obrigatoriedade da votação, o que é uma contradição em se tratando de um país democrático. Todo cidadão deve comparecer às urnas no dia do pleito, no entanto, temos as opções do voto em branco e do voto nulo.
[aqui "na Goiânia"]
Os candidatos que foram responsáveis indiretos pelas sacanagens na Câmara Municipal [sim indiretos, pois os diretos somos nós, os verdadeiros cidaDÃOS], ao chegar a reta final das campanhas “eleitoreiras” estão tentando corrigir os erros.
Dia desses recebo um email com o seguinte assunto: PRESENTE
Pensei ser alguma oferta mirabolante dos sites que costumo me cadastrar, mas não.
Era essa foto, que já está circulando em outros blogues, a respeito do 13º,14º,15º salário dos candidatos da Câmara Municipal de Goiânia.
O Carroça no Asfalto já havia comentado sobre isso, embutido no post Eleições 2008 - A cara dos candidatos II
Dando continuidade ao serviço de utilidade pública, vejamos a repercussão do assunto:
Por email:
vejam quem são os picaretas que votaram a favor do 13º, 14º e 15º salários. Dos 18 parlamentares, 17 deles são candidatos à releição!!!!
É a hora de darmos uma resposta a eles!!!
Façam a parte de vocês e não contribuam para que estes sangue-suga retornem à Câmara. Depois não adianta só reclamar.
Votem consciente. E repassem essa mensagem a seus amigos. Esta sim é uma corrente que vale a pena![corrente nunca vale a pena... ]
[mexendo no lixo]
Um dos candidatos é Clécio Alves (PMDB), líder do velho babão na Câmara,que apresentou "projeto" para liberar R$ 150 mil para custear gastos com gabinetes.
O site do candidato [ clecioalves.com.br] não respeita à Resolução 21.610, que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral, nas eleições municipais:
Art. 78. Os candidatos poderão manter página na Internet com a terminação can.br, como mecanismo de propaganda eleitoral.

§ 1º O candidato interessado deverá providenciar o cadastro do respectivo domínio no órgão gestor da Internet Brasil, responsável pela distribuição e pelo registro de domínios (www.registro.br), observando a seguinte especificação: http://www.nomedocandidatonumerodocandidato.can.br, em que nomedocandidato deverá corresponder ao nome indicado para constar da urna eletrônica e numerodocandidato deverá corresponder ao número com o qual concorre.
Como é fácil errar, mais fácil é pedir desculpas e licença para errar novamente. O círculo vicioso é prática constante no âmbito político de qualquer capital, aqui não seria diferente.
pedido de desculpa no site "politicamente incorreto" do vereador/candidato: "Em respeito a você, a sua família...blablabla.. estamos encabeçando um NOVO PROJETO de lei que colocará fim, sepultando definitivamente [redundante não?] está prática que foi usada por esta casa até agora, que possa INCLUSIVE SERVIR DE EXEMPLO A OUTRAS CÂMARAS DE VEREADORES E ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS de todo o país pondo fim ao 14º e 15º salário...blablabla [clique na imagem para deleitar-se com o restante]
Prática comum de uma sociedade acostumada a assistir um resumo das desgraças do país no jornal Nacional, e logo após esbaldar-se com novelas que satirizam a sua realidade.[novelas,programas de “humor”]
A famosa política PÃO-CIRCO.
A HelenFernanda do HelenFernanda.com, que "Não escreve sobre política" postou algo relacionado sobre o Bordel Municipal alertando a sociedade goiana.
Outro blogueiro de Goiânia foi mais a fundo e trouxe uma notícia interessante sobre uma candidata que possui uma trajetória política "fake".
Veja aqui no Acorda Goiânia a história do Bebê Guerrilheiro:
[A candidata à vereadora Tatiana Lemos, de 28 anos, não pode ter nascido "em plena selva amazônica", como diz na campanha. No ano de seu nascimento, Isaura Lemos [sua mãe =D]era demitida em São Paulo, e a guerrilha, que seus pais não participaram, já havia acabado. 1979 foi o ano .... ] !!!
Eu só posso continuar INFORMANDO/RINDO/CRITICANDO....
O presidente da câmara Deivison Costa, que também tem um site "politicamente incorreto"
Alguém explique: o que é Dingo???
PS:Se algum outro blogueiro for processado e esquecerem de mim, eu vou processar alguém. O backup já foi feito... ;-]
Eeê Goiânia....

3 comentários:

DIMAS disse...

Ótima abordagem!
Bom,nunca gostei do termo popular "os incomodados que se mudem" principalmente quando os incomodados somos nós, o povo. Pois é assim que eu e a maioria da população sente em relação aos nossos (donos) políticos, sim eles nos incomodam muito... Somos obrigados a dar um emprego,pagar os salários no valor que acharem convenientes, somos obrigados a acatar leis que nos privam e ainda temos que trabalhar para eles sob ameaça de pagar multa (e) ou prisão! Então, digo que os incomodados deviam acabar com esse incomodo e tirar os políticos do poder! Parece radical demais mais é o mínimo que podemos fazer. Hoje não falo mais em votar nulo, até porque nossa democracia não nos assegura uma reforma política, mas eu não quero continuar a viver como puta explorada que metem o ferro sem dó e ainda não nos pagam nada. (sem menosprezar a profissão).
Enquanto o povo não parar de se vender e acordar pra realidade vamos continuar levando na cara!
E assim, pra felicidades de uns e pesar de outros vamos sobrevivendo...
Aproveitando meu surto anarquista, não vou utilizar o corretor ortográfico nem ler 3 vezes esse comentário! hahahahahaha


Abraço ao Carroceiro!

Unknown disse...

@Dimas

sem menosprezar a profissão ... =D

Anônimo disse...

espero que nos próximos 4 anos não façam tanta cagada como fez alguns vereadores por ex: robson alves se tornando PERSONA NON GRATA em diveresos seguimentos inclusive ai na camara