You could put your verification ID in a comment Or, in its own meta tag Or, as one of your keywords Google+

sábado, 18 de outubro de 2008

CDIM UFG

Dia desses, em uma discussão fui indagado: Como você tem acesso às notícias e informações específicas de Goiânia???
Se fosse "qualquer pessoa" que tivesse feito à pergunta eu responderia:
"Procuro no Google" ;-]
Mas não era qualquer pessoa e aproveito o post para dar continuidade à resposta..
Acontece que eu realmente uso o Google, não só aquela página que estamos acostumados, com uma caixinha e um botão, mas várias ferramentas que ajudam um blogueiro/pessoa -interessada-em-notícias-além-de-orkut-e-msn a obter tais informações.
Falo do Google Reader para ler as notícias que me inscrevo, do Google Alertas, da pesquisa em artigos acadêmicos, dentre outros
Porém, Goiânia, apesar dos excelentes jornais e profissionais do jornalismo, não conta com uma base de dados digna de uma capital, digo, NÃO CONTAVA.
Assim, descobri o CDIM, que recomendo e faço uso.
O Centro de Documentação, Informação e Memória (CDIM) é a sede da Rede Goiana de Equilíbrio Fiscal Sustentável, sob a coordenação da UFG e SEFAZ. Tem a finalidade de fornecer e analisar dados para a formulação e avaliação de políticas públicas para Goiás.
O CDIM também tem a função de melhorar as condições de pesquisa por meio da construção, integração, armazenamento e disponibilização de conjuntos documentais digitais para instituições públicas, privadas e de ensino superior do Estado de Goiás.
Localizado no Campus Samambaia, o CDIM fornece dados credíveis referentes ao Estado de Goiás que se encontram indisponíveis sites de busca para o desenvolvimento a pesquisa em todo o Estado.
 Site do CDIM: http://www.cdim.ufg.br

1 comentários:

Anônimo disse...

Desconhecia completamente tal iniciativa. Interessante.